Institucional
Notícias

Podcast destaca projeto “Vivenciando a Biologia e a Química”

Com mais de 20 anos de existência, projeto ganhou em 2022 o apoio do programa SBPC Vai à Escola

O primeiro episódio do podcast “O Som da Ciência” em 2023 é dedicado ao Projeto “Vivenciando a Biologia e a Química”. Ação educativa junto a estudantes e atualização de professores, o Vivenciando tem mais de 20 anos de existência, foi criado pela ex-presidente da SBPC, a cientista Helena Nader, hoje presidente da Academia Brasileira de Ciências (ABC).

No ano passado, o projeto recebeu apoio do programa SBPC Vai à Escola, o que possibilitou a ampliação de suas atividades com mentorias, seminários, um concurso de fotografias e a participação no 20º Encontro Anual da Rede Leopoldo de Meis de Educação e Ciência (Renec).

O episódio traz entrevistas com as professoras Gisele Zenker e Débora Noma Okamoto, ambas do campus Diadema da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), que coordenaram o Vivenciando. Também entrevista o professor Jorge Luís Costa, que ensina biologia na ETEC Dr Celso Giglio, em Osasco (SP) onde o projeto foi aplicado na nova versão e ainda com a estudante Camila Moreira de Arruda, do curso de Desenvolvimento de Sistemas, aluna da Etec.

“O Som da Ciência” é um podcast semanal que trata de Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação e assuntos relacionados.  É produzido pela equipe de Comunicação da SBPC, que também assina o roteiro, design de som e edição e pode ser ouvido nas principais plataformas – Anchor, Spotify, Radio Public, Stitcher, TuneIn, Amazon Music e Apple.

Ouça, compartilhe e assine o feed para receber todos os novos episódios.

Janes Rocha – Jornal da Ciência

Fonte: http://www.jornaldaciencia.org.br/podcast-destaca-projeto-vivenciando-a-biologia-e-a-quimica/

Conselho Regional de Química 2ª Região

Minas Gerais

 Rua São Paulo, 409 - 16º Andar - Centro, Belo Horizonte - MG - 30170-902

 (31) 3279-9800 / (31) 3279-9801