Institucional
Notícias

Novo diretor do Instituto de Química da UFBA toma posse com expectativa de modernização e preservação da excelência acadêmica

O Sistema CFQ/CRQs se fez presente na posse da nova diretoria do Instituto de Química da Universidade Federal da Bahia. Foram empossados o novo diretor, Martins Dias de Cerqueira, e o vice-diretor, Caio Luis Santos Silva.

O Sistema esteve representado pelo vice-presidente do Conselho Regional de Química da 7ª Região (CRQ VII – Bahia), professor Edilson Fortuna. O novo diretor afirma que a proposta é humanizar as relações no Instituto de Química – sem que isso signifique perda de qualidade acadêmica.

“Para o Instituto de Química pretendemos exercer uma gestão humanizada, sem perder o foco na excelência acadêmica. Lutar por um espaço físico mais adequado à pesquisa de ponta, buscar a união dos diferentes setores e promover o diálogo constante com os vários setores da sociedade, incluindo a indústria e os órgãos representativos como CRQ, CFQ, indústria e outras instituições de Ensino”, afirma Cerqueira.

Quem é Martins Dias de Cerqueira

Bacharel em Química, mestre e doutor em Química pela UFBA, com pós-doutorado em Neuroquímica pela UFBA/FIOCRUZ. Aluno proveniente de escola pública e hoje pesquisador em Química de Produtos Naturais. Na UFBA, foi professor substituto, chefe de Departamento de Química Orgânica e participante ativo em vários órgãos colegiados. Como pesquisador, já publicou artigos em várias áreas diferentes, como Química, cirurgia experimental e Neuroquímica. 



Fonte: https://cfq.org.br/noticia/novo-diretor-do-instituto-de-quimica-da-ufba-toma-posse-com-expectativa-de-modernizacao-e-preservacao-da-excelencia-academica/

Conselho Regional de Química 2ª Região

Minas Gerais

 Rua São Paulo, 409 - 16º Andar - Centro, Belo Horizonte - MG - 30170-902

 (31) 3279-9800 / (31) 3279-9801