Institucional
Notícias

Coltec seleciona estudante da pós-graduação para atuar como estagiário no Setor de Química

Podem se candidatar matriculados em cursos de especialização, mestrado e doutorado da UFMG

O Colégio Técnico (Coltec) selecionará um estudante de pós-graduação da UFMG para estágio não obrigatório no Setor de Química. As inscrições têm início nesta quarta-feira, 21 de dezembro, e seguem até 25 de janeiro de 2023. Para se habilitar, o candidato deve enviar mensagem para inscricaocoltec@teiacoltec.org, anexando os documentos descritos no item 2.1 do edital do processo seletivo

Também será formado cadastro de reserva. Em caso de surgimento de novas vagas, serão respeitados os percentuais de 30% para os candidatos negros (pretos e pardos) e de 10% para pessoas com deficiência.

Para concorrer, o candidato deve ser graduado em química (licenciatura ou bacharelado), química industrial ou química tecnológica. Além disso, é preciso que esteja matriculado em curso de pós-graduação (especialização com carga horária mínima de 360 horas, mestrado ou doutorado) em química ou educação na UFMG, sem receber bolsa acadêmica.

O estágio
No Coltec, o estudante deverá, entre outras atividades, participar do planejamento das aulas de química para estudantes do ensino médio/técnico e do planejamento, da execução e do gerenciamento das atividades relacionadas à disciplina Química Geral.

A carga horária é de 4 horas diárias, totalizando 20h semanais, e as atividades serão realizadas presencialmente, no período diurno. O período do estágio será de seis meses, podendo se estender até 24 meses. A bolsa é de R$ 1.165,65, e o estudante receberá auxílio-transporte de R$ 10 por dia de estágio cumprido presencialmente.

A seleção será realizada remotamente, em três etapas: prova dissertativa, entrevista e análise de currículo. O resultado final será enviado aos candidatos por e-mail e também ficará disponível no site do Coltec. Outras informações estão no edital


Prédio que sedia o Coltec, no campus Pampulha 

???????Foto: Lucas Braga | UFMG

Fonte:

Conselho Regional de Química 2ª Região

Minas Gerais

 Rua São Paulo, 409 - 16º Andar - Centro, Belo Horizonte - MG - 30170-902

 (31) 3279-9800 / (31) 3279-9801