Institucional
Notícias

Vem aí o III INTERPET da UFVJM  (FINALIZADO)

Estimulando novas Experiências.

O Programa de Educação Tutorial (PET) visa fomentar a formação profissional pauta no princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão. O PET propicia aos estudantes participantes, sob a orientação de um tutor, a realização de atividades extracurriculares que complementem a formação acadêmica. Desde o início de suas atividades os grupos PETs da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) atuam fortemente no tripé universitário.

Para consolidar o trabalho dos grupos, bem como integrar as ações multi-inter-transdisiplinarmente foi proposto o INTERPET tem como objetivo estimular a integralização entre os grupos da Instituição, priorizando a troca de saberes entre as diferentes áreas do conhecimento, além de parcerias em prol do desenvolvimento e aprimoramento pessoal e profissional de forma dialógica.

Data: 11 e 12 de novembro

Local: UFVJM – Campus Diamantina, MG

Programação:

Workshop: Como construir projetos de inovação tecnológica (2h) - 30 vagas - presencial

Descrição: O minicurso busca apresentar uma organização mínima para a construção de projetos de inovação tecnológica a interessados em estruturar propostas para captação de recursos e para o desenvolvimento de projetos.

Conteúdo:

•Informação tecnológica;

•Introdução a prospecção tecnológica;

• Estrutura e modelagem de projetos;

• Ambientes de Inovação e estruturação de negócios

Fonte:

Conselho Regional de Química 2ª Região

Minas Gerais

 Rua São Paulo, 409 - 16º Andar - Centro, Belo Horizonte - MG - 30170-902

 (31) 3279-9800 / (31) 3279-9801