Institucional
Notícias

5º Webinar Inovação ABIHPEC de Cabelo - Influência do Expossoma no Cabelo e Couro Cabeludo  (FINALIZADO)

Há várias décadas, o meio científico vem mostrando os diferentes potenciais cenários sobre como o ambiente ao nosso redor.

Há várias décadas, o meio científico vem mostrando os diferentes potenciais cenários sobre como o ambiente ao nosso redor vem sendo modificado e como isso tem afetado a concentração de dióxido de carbono, a temperatura, os ciclos das estações, o nível de poluição, entre outros. Com base em todos esses impactos, a indústria de beleza vem tomando há vários anos, iniciativas em toda a sua cadeia para, de fato, não somente minimizar mas contribuir de forma positiva com o meio ambiente.

Em vista disso, todos esses impactos certamente afetam o que sabemos e conhecemos sobre a estrutura inata do nosso corpo como pele e cabelos. Todos esses fatores externos e que são conectados ao nosso estilo de vida, mas que não são relacionados ao nosso código genético, é o que chamamos de Expossoma. Nesse Webinar, a ideia é trazer um olhar específico sobre como o Expossoma afeta o cabelo e o couro cabeludo, identificando alguns desses elementos e mostrando seus impactos, como minimizá-los, gerando insights sobre como podemos desenvolver novos produtos e tecnologias com esse olhar.

Coordenação Técnica: Adelino Nakano, Líder Sênior de Projetos - Tecnologia de Cor e Manejo - R&I Japan na L'Oréal

LOCAL: Online

DIA(S) E HORÁRIO(S): DIA 05/10 às 09:00 até 11:00

Saiba mais: https://inovacaoabihpec.org.br/capacitacao-e-treinamento/5-webinar-inovacao-abihpec-de-cabelo-influencia-do-expossoma-no-cabelo-e-couro-cabeludo-05-10-22/

Fonte:

Conselho Regional de Química 2ª Região

Minas Gerais

 Rua São Paulo, 409 - 16º Andar - Centro, Belo Horizonte - MG - 30170-902

 (31) 3279-9800 / (31) 3279-9801