14 de agosto de 2025 | 14h00 às 15h30 EST
Ao vivo online
14 de agosto de 2025 | 14h00 às 15h30 EST
90 minutos
Política de Educação em Química
Química Verde
À medida que a sustentabilidade continua a orientar a tomada de decisões corporativas e acadêmicas em laboratório, os químicos são cada vez mais incumbidos de avaliar o impacto ambiental de seu trabalho no início do desenvolvimento do processo.
Compreender o que torna uma reação química sustentável e ter as ferramentas para avaliá-la e aprimorá-la é uma habilidade crucial na química moderna. Junte-se a Jonathan Tripp, da Gilead Sciences, enquanto ele explora métodos e ferramentas práticas que os químicos podem usar para aprimorar a sustentabilidade das reações, bem como quantificar os benefícios de diferentes opções de processo usando métricas bem estabelecidas.
Além das iniciativas internas para melhorar a sustentabilidade dos processos químicos, o Governo Federal dos EUA continua a implementar novas regulamentações que impactam o trabalho de químicos industriais e acadêmicos. Com a decisão da EPA sobre o cloreto de metileno (também conhecido como diclorometano) entrando em vigor sob a Seção 6(a) da Lei de Controle de Substâncias Tóxicas a partir de 8 de julho de 2024, as instituições acadêmicas devem agora planejar a conformidade com os usos industriais e comerciais a serem seguidos em 2026. Junte-se a Amanda Chung, da UNC Chapel Hill, enquanto ela compartilha como sua instituição abordou essa mudança regulatória por meio de colaboração, comunicação e desenvolvimento de programas para garantir o uso seguro e em conformidade do cloreto de metileno em laboratórios de pesquisa e ensino.
Este webinar da ACS é moderado por Edmond Lam, do Instituto de Química Verde da ACS, e coproduzido pela ACS Government Affairs.
O que você aprenderá:
• Quais fatores contribuem para a sustentabilidade de uma reação química
• Quais ferramentas estão disponíveis para avaliar e melhorar a sustentabilidade dos processos químicos
• Quais são as principais métricas de sustentabilidade e como elas são calculadas e aplicadas
• Como a nova regra do cloreto de metileno impacta as instituições acadêmicas
• Quais medidas a UNC Chapel Hill tomou para desenvolver e implementar um programa em conformidade
• Quais são as conclusões do monitoramento de exposição na UNC-CH e as implicações para a segurança do laboratório
Fonte: https://www.acs.org/events/all-events/metrics-and-mandates-driving-chemistry-toward-a-greener-future.html
Conselho Regional de Química 2ª Região
Minas Gerais
Av. Nossa Senhora do Carmo, 651 - Carmo, Belo Horizonte - MG - 30330-000
(31) 3279-9800 / (31) 3279-9801