Durante a 8ª Reunião da Diretoria Colegiada (DICOL) da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) - realizada no dia 15 de maio de 2024 e da qual a Abiquim participou – foi aprovada a nova regulamentação que trata da notificação, registro e pós-registro de gases medicinais como medicamento, além de uma nova Instrução Normativa para definir a lista de gases medicinais sujeitos a notificação.
Em sua apresentação, Camila Hubner Barcellos Devincentis, gerente de Regulatório e Sustentabilidade da Abiquim, destacou a essencialidade do trabalho conjunto entre a Associação e a Anvisa ao longo dos anos, bem como a importância da regulamentação para o setor e a necessidade de sua aprovação, reforçando sobretudo a disponibilidade da Abiquim para continuar contribuindo com a Anvisa.
Durante a reunião, Antônio Barra Torres, diretor-presidente da Anvisa enfatizou o apoio ao Estado do Rio Grande do Sul. Já Romison Rodrigues Mota, diretor da 4ª Diretoria da Anvisa - que tem participado das reuniões diárias da Abiquim para coordenar a logística de abastecimento de gás oxigênio na região - destacou a excelente iniciativa da Abiquim e de suas associadas.
Participou ainda da plenária, César Fukuda da empresa Air Liquide, representante do setor e membro do Fórum Setorial de Gases Medicinais da Abiquim - que inclui as empresas Air Liquide, Air Products, Messer Gases e White Martins.
Mais informações sobre o tema podem ser obtidas com Renata Souza, Assessora Técnica e Coordenadora Executiva do Fórum Setorial de Gases Medicinais, pelo e-mail: renata.souza@abiquim.org.br.
Fonte: https://abiquim.org.br/comunicacao/noticia/11318
Conselho Regional de Química 2ª Região
Minas Gerais
Rua São Paulo, 409 - 16º Andar - Centro, Belo Horizonte - MG - 30170-902
(31) 3279-9800 / (31) 3279-9801