Institucional
Notícias

Comitê do Conselho Federal de Química se reúne para discutir boas práticas de Cosmetovigilância

Membros do Grupo Sistema CFQ/CRQs do Comite de Atuação Profissional se reuniram na sede do Conselho Federal de Química (CFQ), em Brasília (DF), nessa quarta-feira (28), para deliberar sobre a Consulta Pública n° 1.220, de 24 de novembro de 2023, que dispõe sobre as Boas Práticas de Cosmetovigilância para empresas titulares da regularização de produtos cosméticos de uso em humano junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A proposta de Resolução de Diretoria Colegiada (RDC) é uma oportunidade para aprimorar a segurança e qualidade dos produtos cosméticos comercializados no mercado brasileiro, garantindo a proteção da saúde da população e da atuação dos Profissionais de Química. O objetivo desta ação envolve o trabalho em propostas de aprimoramentos sobre a minuta de RDC de Cosmetovigilância com a inclusão de acessibilidades no produto e a atuação dos Químicos no desenvolvimento, pesquisa, regularização e inovação.

A consulta pública para coletar contribuições e opiniões fundamentadas, dos diversos segmentos da sociedade, sobre a proposta de norma fica aberta até 2 de abril, a partir do preenchimento de um formulário. Saiba mais.

Fonte: https://cfq.org.br/noticia/comite-do-conselho-federal-de-quimica-se-reune-para-discutir-boas-praticas-de-cosmetovigilancia/

Conselho Regional de Química 2ª Região

Minas Gerais

 Rua São Paulo, 409 - 16º Andar - Centro, Belo Horizonte - MG - 30170-902

 (31) 3279-9800 / (31) 3279-9801