Institucional
Notícias

Conselheira do CRQ-MG é matéria nas redes sociais do CFQ

Cristiane Jacob Moreira relatou como escolheu a profissão e o seu caminho até o CRQ-MG.

Confira toda a publicação:

Hoje vamos conhecer a mineira Cristiane Jacob Moreira, que tem Licenciatura em Química e hoje é professora da Escola Politécnica de Minas Gerais (Polimig), Secretária Regional da ABQ (MG) e conselheira suplente do CRQ (MG).

De acordo com Cristiane, a Química foi amor à primeira vista, desde a primeira aula do primeiro ano do Ensino Médio, em 1997. “Fiquei completamente apaixonada e decidi que era isso que queria para vida”, completou.

Um detalhe interessante é que sua primeira professora tinha uma bolsa com a marca do CRQ de MG, e ela almejou essa bolsa como objetivo. “Estudei e passei na faculdade de Química, estagiei no CRQ MG, consegui a tão sonhada bolsa e hoje sou conselheira suplente do CRQ. Um sonho mais que realizado”, declarou.

Cristiane é formada em Licenciatura em Química pela Univerisdade de Itauna, fez o técnico em Química na Polimig, é pós-graduada em Educação Ambiental e ainda é engajada na Lei Mater 2.800.

Hoje ela ama lecionar porque consegue passar todo seu conhecimento e amor pela Química e Ciência para seus alunos, além de incentivá-los a seguir esta profissão que considera tão maravilhosa.

O maior aprendizado de sua carreira é de que quando se é apaixonado pelo aqui que trabalha, a diversão está garantida, e o trabalho fica mais leve. “A Química foi responsável por tudo de bom que aconteceu na minha vida, e ainda pretendo continuar lecionando e espalhando todo o amor que tenho pela profissão”, disse.

Para quem quer seguir na carreira na Química, Jacob aconselha: “Nunca desista dos seus sonhos. Mesmo que eles sejam difíceis, corra atrás, ultrapasse as pedras no caminho e conquiste seu objetivo, porque todo seu esforço será recompensado”!

Quer ter sua história contada? Capriche nas respostas neste formulário https://lnkd.in/dc39NjYd???????

Fonte: https://www.linkedin.com/feed/update/urn:li:activity:7089705836163342337/

Conselho Regional de Química 2ª Região

Minas Gerais

 Rua São Paulo, 409 - 16º Andar - Centro, Belo Horizonte - MG - 30170-902

 (31) 3279-9800 / (31) 3279-9801