Institucional
Notícias

Abiquim faz apresentação em universidade sobre gestão de riscos de químicos, no Paraná

No dia 5 de julho, a Abiquim participou do fórum “O químico, a indústria e a sociedade: estratégias para o desenvolvimento sustentável”, evento comemorativo ao Dia do Químico e aos 20 anos da implantação do curso de Bacharelado em Química Tecnológica da Universidade Estadual de Ponta Grossa, na sede da instituição de ensino, no Paraná.

No encontro, presencial para parte dos alunos e aberto a outras universidades pelos canais da Universidade, Luiz Shizuo Harayashiki, gerente de Gestão Empresarial da Abiquim, fez uma apresentação virtual, cujo tema foi ‘A Indústria Química e a Gestão de Riscos - Programa Atuação Responsável®’.


Ele destacou que o programa tem como meta principal comprometer a indústria química no desenvolvimento e implantação de práticas seguras para o meio ambiente e para as pessoas. E que essas ações passam pela concepção de instalações adequadas, efetivos controles operacionais, desenvolvimento de produtos mais seguros, gestão de stakeholders, capacitação, ações junto a cadeia de valor e transparência frente a sociedade. 

Fonte: https://abiquim.org.br/comunicacao/noticia/10848

Conselho Regional de Química 2ª Região

Minas Gerais

 Rua São Paulo, 409 - 16º Andar - Centro, Belo Horizonte - MG - 30170-902

 (31) 3279-9800 / (31) 3279-9801