Institucional
Notícias

CFQ e Conselho Regional de Química de MG assinam convênio para aquisição de sede na capital mineira

O Conselho Federal de Química (CFQ) e o Conselho Regional de Química da 2ª Região (Minas Gerais) assinaram, nesta quarta-feira (24/5), um convênio para a aquisição de uma nova sede para o regional em Belo Horizonte (MG). A solenidade de concretização do convênio reuniu o presidente do CFQ, José de Ribamar Oliveira Filho, e o presidente do CRQ-MG, Wagner José Pederzoli.

De acordo com o presidente mineiro, o edifício onde é a sede do CRQ funciona desde meados da década de 1980 mas, já há algum tempo, o crescimento do conselho demanda mais espaço e estrutura para atender às necessidades dos servidores, dos profissionais, empresários e outros que integram a comunidade da Química em Minas Gerais. A proposta, ainda de acordo com Pederzoli, é fazer com que o novo espaço seja multiuso e que atenda, além do próprio CRQ, outras entidades mineiras – se convertendo em uma “casa da Química” no Estado.

“Hoje nós estamos aqui para assinar um convênio, dentro de uma proposta que trabalhamos há quase 2 anos, de acordo com a política implementada pelo Presidente Ribamar de prestigiar os Regionais com reformas e aquisições de novas sedes”, afirmou o presidente.

A expectativa de Pederzoli é que a inauguração da nova sede aconteça no final do ano ou ao longo de 2024. O imóvel que será adquirido fica no bairro do Carmo, próximo do centro da cidade.

O presidente do CFQ, por sua vez, afirmou que a valorização dos CRQs integra uma prioridade da atual gestão.

“É um momento de muita satisfação, porque o projeto é uma construção coletiva, que nós vislumbramos no momento em que estávamos reunidos para elaborar o nosso planejamento estratégico. Então, veja: estamos resgatando até uma dívida com os Regionais, e o CRQ-MG, que é um grande conselho, não ficaria de fora. Pela grandeza do conselho e da Química em Minas Gerais, realmente a gente não faz nada além da obrigação”, afirmou Oliveira Filho.

O presidente do CFQ destacou ainda que, até chegar à assinatura do convênio, muitas pessoas trabalharam para efetivá-lo. Uma comissão avaliou a viabilidade do projeto, que passou por análises jurídicas e financeiras para a efetivação.

“A cada um dos senhores e senhoras, trago o meu agradecimento muito especial. A nova sede vai ficar muito boa, o local é ótimo, fora do centro de Belo Horizonte, e possui estacionamento, permitindo ao profissional da Química de Minas Gerais essa comodidade, bem como, aos visitantes que recebemos por lá”, agradeceu o presidente do CRQ-MG.

Fonte: https://cfq.org.br/noticia/cfq-e-conselho-regional-de-quimica-de-minas-gerais-assinam-convenio-para-aquisicao-de-nova-sede-na-capital-mineira/

Conselho Regional de Química 2ª Região

Minas Gerais

 Rua São Paulo, 409 - 16º Andar - Centro, Belo Horizonte - MG - 30170-902

 (31) 3279-9800 / (31) 3279-9801