Institucional
Notícias

Pós-graduados da Filô são premiados em reunião anual da Sociedade Brasileira de Química

A reunião uniu cerca de 2 mil pessoas em Águas de Lindoia para celebração dos 100 anos das principais teorias ácido-base

Durante a quadragésima sexta Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química, ocorrida em maio em Águas de Lindoia, interior de São Paulo, dois pós-graduados pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP foram premiados.

O químico Francisco Recco Torres, orientado pelo professor José Maurício Almeida Caiut, recebeu o prêmio na categoria Apresentação de Pôster, com o trabalho  Biofilmes padronizados de goma gelana com sericina da seda e estudos de sua interação com lantanídeos para aplicações fotônicas (Patterned biofilms of gellan gum with silk sericin and studies of their interaction with lanthanides for photonic applications).

Já Caio Henrique Pinke Rodrigues, orientado pela professora Aline Thais Bruni, foi premiado na categoria Química Nova para Jovens Autores, com o trabalho Vidros automobilísticos como vestígios de cena de crime: uma abordagem multivariada.

Mais informações: (16) 3315-4385 – E-mail: dq-pg-quimica@listas.ffclrp.usp.br



Fonte: https://jornal.usp.br/campus-ribeirao-preto/pos-graduados-da-filo-sao-premiados-em-reuniao-anual-da-sociedade-brasileira-de-quimica/

Conselho Regional de Química 2ª Região

Minas Gerais

 Rua São Paulo, 409 - 16º Andar - Centro, Belo Horizonte - MG - 30170-902

 (31) 3279-9800 / (31) 3279-9801