Institucional
Notícias

Comemoração Dia do Químico acontece no Campus Betim

Na sexta-feira (16/06), os estudantes do curso técnico em Química participaram de duas palestras em comemoração ao Dia do Profissional da Química. A conselheira do Conselho Regional de Química, Simone A. M de Oliveira, apresentou o tema "CRQ - 67 anos na defesa dos profissionais da Química e da sociedade", abordando o perfil profissional, mercado de trabalho e atuação do conselho profissional. Já a professora da UFMG, Heveline Silva, falou sobre "Química Medicinal: metais como medicamentos", contando sobre sua experiência no Laboratório de síntese e interações bioinorgânicas, explicando pesquisas sobre medicamentos e vacinas.

O evento foi organizado pelo professor Felipe Rodrigues de Souza. Para Felipe, esse tipo de evento proporciona aos alunos o contato com profissionais e como esses profissionais aplicam muitos dos conhecimentos adquiridos pelos mesmos em sala de aula. Tendo isso em vista, foi definido o convite ao CRQ/MG, para tratar das atribuições, ética e campo de atuação dos profissionais da Química, especialmente do Técnico em Química; bem como de uma pesquisadora, a fim de compartilha sua experiência e as diferentes aplicações da Química. "Espero que essa atividade possa servir de inspiração e motivação para os alunos estudarem e quem sabe seguirem na área", explicou.

A comemoração foi finalizada com a entrega de medalhas aos estudantes premiados na Olimpíada Mineira de Química e Olimpíada Nacional de Ciências.


Confira a reportagem completa em: https://www.ifmg.edu.br/betim/noticias/comemoracao-dia-do-quimico-acontece-no-campus-betim


Fonte: https://www.ifmg.edu.br/betim/noticias/comemoracao-dia-do-quimico-acontece-no-campus-betim

Conselho Regional de Química 2ª Região

Minas Gerais

 Rua São Paulo, 409 - 16º Andar - Centro, Belo Horizonte - MG - 30170-902

 (31) 3279-9800 / (31) 3279-9801