Institucional
Notícias

Professor do Departamento de Química está no Cazaquistão com a Equipe Brasileira para a Olimpíada Internacional de Mendeleev

O Conselho Federal de Química postou em seu Instagram (@cfquimica) nesta quarta-feira, 03/05/2022, informações sobre a equipe brasileira que foi ao Cazaquistão participar da Olimpíada Internacional de Química. A equipe é composta de alunos e do Professor João Paulo Ataíde Martins do Departamento de Química da UFMG. Segue a postagem completa:

“O Brasil está no Cazaquistão!!!

Desde a semana passada, uma equipe com 4 jovens estudantes brasileiros está em Astana representando o Brasil na 57ª Olimpíada Internacional de Química de Mendeleev. O certame conta com a participação de outros 21 países e o Brasil é o único representante das Américas.

Os estudantes do Ensino Médio, Nailton Gama de Castro (CE), Artur Galiza Magalhães (CE), Gabriela Torreão Marques Ferreira (CE) e Enzo Rosenfeld Franco Cabral (SP), foram selecionados na fase V da Olimpíada Brasileira de Química (@obquimica), realizada em abril deste ano. As passagens, hospedagem e alimentação dos componentes da equipe foram financiadas pela Andrey Melnichenko Charitable Foundation.

Nossos jovens chegaram ao Cazaquistão no final da semana passada (28) e participarão das olimpíadas até o dia 7 de maio.

O CFQ deseja boa sorte à equipe do Brasil!”

Fonte: Instagam/@cfquimica???????

Fonte: https://www.qui.ufmg.br/professor-do-departamento-de-quimica-esta-no-cazaquistao-com-a-equipe-brasileira-para-a-olimpiada-internacional-de-mendeleev/

Conselho Regional de Química 2ª Região

Minas Gerais

 Rua São Paulo, 409 - 16º Andar - Centro, Belo Horizonte - MG - 30170-902

 (31) 3279-9800 / (31) 3279-9801