Institucional
Notícias

Abiquim participa de conferência internacional sobre combate à proliferação de armas de destruição em massa

Nos dias 08 e 09 de fevereiro de 2023, a Abiquim, representada pelo gerente de Gestão Empresarial, Luiz Shizuo Harayashiki, participou da “7th WIESBADEN CONFERENCE 2023 - 10th anniversary of the Wiesbaden Process/tangible and intangible transfers”.

Nos dias 08 e 09 de fevereiro de 2023, a Abiquim, representada pelo gerente de Gestão Empresarial, Luiz Shizuo Harayashiki, participou da “7th WIESBADEN CONFERENCE 2023 - 10th anniversary of the Wiesbaden Process/tangible and intangible transfers”, evento organizado pelo Governo da Alemanha em cooperação com o Escritório das Nações Unidas para Assuntos de Desarmamento com o objetivo de fomentar o engajamento da indústria no combate à proliferação de armas de destruição em massa.

Foram abordadas questões de Security (proteção Empresarial) relacionadas a Transferências de Tecnologia Intangível (ITT); atualizações sobre as tendências internacionais e novos desenvolvimentos com foco especial nos controles nacionais de ITT; Transferências Intangíveis de Tecnologia nos novos modelos de negócios e as exigências legais; e situação e perspectivas futuras.

A Abiquim, junto ao MCTI - Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação/Coordenação-Geral de Bens Sensíveis, está se organizando para, em breve, promover uma apresentação com esclarecimentos sobre o tema, além de outras pautas relacionados à indústria química.

Informações adicionais podem ser obtidas com Luiz Shizuo Harayashiki, gerente de Gestão Empresarial da Abiquim, pelo e-mail luiz.shizuo@abiquim.org.br

Fonte: http://abiquim.org.br/comunicacao/noticia/10619

Conselho Regional de Química 2ª Região

Minas Gerais

 Rua São Paulo, 409 - 16º Andar - Centro, Belo Horizonte - MG - 30170-902

 (31) 3279-9800 / (31) 3279-9801