Institucional
Notícias

CFQ recebe representante da Petrobras em visita à sede do Conselho Federal

O presidente do Conselho Federal de Química (CFQ), José de Ribamar Oliveira Filho, recebeu o Gerente Geral Interino de Remuneração, Benefícios e Operações de Recursos Humanos e Gerente de Cargos e Remuneração da Petrobras.

O presidente do Conselho Federal de Química (CFQ), José de Ribamar Oliveira Filho, recebeu o Gerente Geral Interino de Remuneração, Benefícios e Operações de Recursos Humanos e Gerente de Cargos e Remuneração da Petrobras, Filipe Miranda, na sede do Conselho, em Brasília.

Miranda destacou que a intenção da Petrobras é cada vez mais estreitar laços com o Sistema CFQ/CRQs, visto que a participação dos profissionais da Química, técnicos e de curso superior, são fundamentais para que a empresa cumpra seus objetivos e produza riquezas.

“Acredito que nós entramos em um novo ciclo de crescimento na Petrobras e, nesse espírito, entendemos que o Conselho (Federal de Química) cresce conosco. Saibam que a Petrobras estará sempre de portas abertas aos senhores, em qualquer região. Queremos fazer dessa uma parceria em prol do Brasil”, afirmou Miranda.

O presidente do CFQ, por sua vez, agradeceu ao representante da companhia pela visita e explicou que as boas expectativas ante o futuro são compartilhadas pelo Sistema CFQ/CRQs.

“Para nós, integração é tudo. Temos a integração como palavra-chave. A democracia é uma coisa fantástica e estamos sempre dispostos a harmonizar e a integrar. A Petrobras é uma empresa fundamental para o país, e a Química é a base de suas atividades. Queremos estar sempre associados a esse crescimento”, afirmou Oliveira Filho.

O coordenador do Comitê de Relações Institucionais e Governamentais (CRIG) do CFQ e presidente do Conselho Regional de Química da 3ª Região (CRQ III – Rio de Janeiro), Rafael Almada, participou do encontro e reforçou a convicção nas boas relações entre o Sistema CFQ/CRQs e a empresa petroleira.

“É muito positivo para todos essa aproximação entre o Sistema CFQ/CRQs e a Petrobras. Nosso papel é dar segurança à sociedade no que diz respeito à Química, e apoiar o desenvolvimento do país”, afirmou Almada.

O encontro contou ainda com as presenças do assessor de Relações Institucionais e Governamentais, Antonio Lannes, e o também integrante do CRIG José Ribamar Cabral Lopes, presidente do Conselho Regional de Química da 11ª Região (CRQ XI – Maranhão).

Fonte: https://cfq.org.br/noticia/cfq-recebe-representante-da-petrobras-em-visita-a-sede-do-conselho-federal/

Conselho Regional de Química 2ª Região

Minas Gerais

 Rua São Paulo, 409 - 16º Andar - Centro, Belo Horizonte - MG - 30170-902

 (31) 3279-9800 / (31) 3279-9801