Institucional
Notícias

Deputado Afonso Motta é reconduzido a novo mandato como presidente da Frente Parlamentar da Química

Reeleito nas eleições de outubro passado para mais um mandato de deputado federal, Afonso Motta (PDT-RS).

Reeleito nas eleições de outubro passado para mais um mandato de deputado federal, Afonso Motta (PDT-RS) foi reconduzido como presidente da Frente Parlamentar da Química (FPQuímica) no Congresso Nacional. Ele exercia o cargo desde a legislatura anterior e continuará na coordenação do colegiado, que integra deputados e senadores sensíveis às necessidades do setor industrial químico e da sociedade.

Nesta semana, ele recebeu membros do Instituto Nacional do Desenvolvimento da Química (IdQ) no espaço da liderança do PDT na Câmara dos Deputados. Na ocasião, o Conselho Federal de Química esteve representado pelo Assessor de Relações Institucionais e Governamentais, Antonio Lannes.

“A Frente Parlamentar da Química é uma das mais expressivas e relevantes. Vamos buscar a interlocução com nossos colegas parlamentares e com o governo, garantindo a projeção dos temas do setor”, afirmou Motta.

Para o coordenador do Comitê de Relações Institucionais e Governamentais do CFQ (CRIG), Rafael Almada, também presidente do Conselho Regional de Química da Terceira Região (CRQ III – Rio de Janeiro), a continuidade de Motta diante da Frente é uma garantia de prosseguimento dos trabalhos.

“A retomada da Frente Parlamentar da Química e a recondução do deputado é a certeza da importância estratégica da Química nos próximos anos”, afirmou Almada.

Estiveram presentes no encontro com o deputado André Passos, presidente-executivo da Abiquim; Juliana Marra, presidente da Abipla e do IdQ; Luiz Cornacchionni, presidente da Abrafati e Norberto Prestes, presidente da Abiquifi – além de representantes da  Abifina e Croplife Brasil.

Fonte: https://cfq.org.br/noticia/deputado-afonso-motta-e-reconduzido-a-novo-mandato-como-presidente-da-frente-parlamentar-da-quimica/

Conselho Regional de Química 2ª Região

Minas Gerais

 Rua São Paulo, 409 - 16º Andar - Centro, Belo Horizonte - MG - 30170-902

 (31) 3279-9800 / (31) 3279-9801