Institucional
Notícias

Encontro Regional da Sociedade Brasileira de Química – ERSBQ  (FINALIZADO)

O evento será organizado pela UFMG e será realizado em suas dependências, dessa forma, a identidade visual do evento, produzida pela ISC, busca traduzir no logotipo as referências que nos conectam com a Química, Minas Gerais e ao monumento à Aleijadinho presente no gramado da reitoria da UFMG.

O Encontro Regional da Sociedade Brasileira de Química – ERSBQ – Minas Gerais está entre os maiores eventos do país na área de Química. Acontece anualmente desde 1987. Em 2022 voltará a ser sediado na cidade de Belo Horizonte, em sua 34ª edição. 

Assim como a comunidade da química mineira, que se espalha pelo estado e conecta as diversas microrregiões com sua força e beleza singela, as “sempre-vivas” resistem ao tempo sem se estragar ou perder sua cor, mesmo em condições adversas de clima e solo. Por isso têm esse nome. Ao representá-las no mapa de Minas Gerais, localizamos as principais instituições mineiras que se conectam por robustas redes de colaboração, o que tornou possível esse evento tão importante em tempo recorde.

A Escultura que homenageia Antônio Francisco Lisboa, o Aleijadinho, é de autoria de Sylvio de Vasconcellos sendo a maior do campus e localizada em frente ao prédio administrativo da UFMG. A construção simboliza dois elementos: a aspiração, representada pelo cilindro ascendente, e o domínio da técnica por nós humanos. A obra conecta o barroco mineiro e o modernismo, assim como formamos hoje as pessoas que resolverão os desafios da próxima geração. Incorporada ao logotipo, ela representa os estudantes, bem como a sede do evento em 2022.

Fonte: https://ersbq2022.qui.ufmg.br/

Conselho Regional de Química 2ª Região

Minas Gerais

 Rua São Paulo, 409 - 16º Andar - Centro, Belo Horizonte - MG - 30170-902

 (31) 3279-9800 / (31) 3279-9801