Institucional
Notícias

3° Workshop do Programa de Pós-graduação em Biocombustíveis  (FINALIZADO)

21/09/2023 até 22/09/2023 - Campus JK - Diamantina/MG

O Campus JK da UFVJM, em Diamantina, recebe nos próximos dias 21 e 22 de setembro o 3° Workshop do Programa de Pós-graduação em Biocombustíveis. O encontro tem por objetivos revelar os resultados das pesquisas conduzidas no âmbito do programa e estimular debates e projetos que concorram para o avanço científico e tecnológico do setor de biocombustíveis e biorrefinarias.

A professora Lílian de Araújo Pantoja, do PPGBiocombustíveis, explica que trata-se de um evento que coopera para a divulgação do conhecimento científico e dos avanços tecnológicos necessários para a consolidação de uma sociedade de baixo carbono. “Reuniremos pesquisadores, discentes e representantes de setores públicos e privados para compartilhar descobertas, perspectivas e experiências que moldarão o futuro energético do nosso planeta. O 3° Workshop de Pós-graduação em Biocombustíveis é uma plataforma vital para promover o diálogo e a colaboração, capacitando-nos a avançar em direção a um mundo mais sustentável e ambientalmente responsável”, completa a professora.


A programação do 3° Workshop do Programa de Pós-graduação em Biocombustíveis inclui minicursos para aprofundar o conhecimento; palestras com pesquisadores e profissionais do setor de biocombustíveis, compartilhando as últimas tendências e avanços na área; apresentações de resultados de pesquisa, destacando descobertas e novidades científicas, além de coffee break para estimular novas conexões e discussão informal com estudantes e pesquisadores.

Inscrição e submissão de trabalhos vão até 14/09

Para garantir a participação no workshop, os interessados devem se inscrever até 14 de setembro. As taxa de inscrição são diferenciadas para cada categoria: estudantes de graduação; estudantes de pós-graduação; professores e profissionais da área. O dia 14 também é o prazo final para submissão de resumos simples e trabalho completo.

Acesse o site oficial do evento e fique por dentro de todas as informações.

O 3° Workshop do Programa de Pós-graduação em Biocombustíveis é uma realização do Programa de Pós-graduação em Biocombustíveis, por meio da UFVJM e Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com apoio da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Conselho Regional de Química - Região Minas Gerais (CRQ-MG), Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) e Casa São Benedito.


3° Workshop do Programa de Pós-graduação em Biocombustíveis
21 e 22 de setembro de 2023
Campus JK - Diamantina
Informações, inscrição e submissão de trabalhos???????

Fonte: https://portal.ufvjm.edu.br/ufvjm/agendas/eventos/2023/3-workshop-do-programa-de-pos-graduacao-em-biocombustiveis

Conselho Regional de Química 2ª Região

Minas Gerais

 Rua São Paulo, 409 - 16º Andar - Centro, Belo Horizonte - MG - 30170-902

 (31) 3279-9800 / (31) 3279-9801