Institucional
Notícias

29ª EDIÇÃO DA FENASUCRO & AGROCANA  (FINALIZADO)

Evento espera bater todos os recordes de negócios durante a sua realização.

No próximo dia 15 vai começar um dos mais importantes eventos do setor de açúcar e álcool do Brasil. Até o dia 18, a cidade de Sertãozinho, no interior de São Paulo, vai receber a Fenasucro, considerado o maior encontro mundial exclusivamente focado na cadeia da indústria de bioenergia. Um evento que reúne as maiores e principais empresas do segmento do país.  Este ano, a organização está esperando um recorde no número de negócios que serão realizados e confirmados durante  a feira. Em torno dela, as empresas participantes realizam inúmeros minieventos para divulgar suas informações, como o Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution, uma  parceria entre o Apla (Arranjo Produtivo Local do Álcool) e Apex Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Eles vão realizar rodadas de negócios internacionais em Ribeirão Preto, também interior de São Paulo.

Nesta 29ª Edição, a feira trará um conjunto de iniciativas para neutralizar o impacto ambiental de suas atividades e contribuir na transição para um mundo ‘carbono zero’ e mais sustentável. Este será o Norte das  inovações da Fenasucro & Agrocana 2023.  O evento é promovido e organizado pela RX Brasil, que tem a questão de boas práticas de sustentabilidade, social e de governança como um de seus compromissos como companhia e líder da indústria de eventos. Sessenta empresas nacionais estarão reunidas  mostrando suas inovações em tecnologia de equipamentos, máquinas e soluções desenvolvidas para a produção da cana-de-açúcar e derivados como açúcar, biocombustíveis, bioeletricidade e outros bioprodutos. Durante as rodadas de negócios, as empresas do Brasil terão oportunidade de ofertar seus produtos e serviços em reuniões individuais para compradores de engenhos, usinas e grupos açucareiros vindos da Argentina, Colômbia, Cuba, El Salvador, Guatemala, Honduras, Índia e Peru.

O diretor-executivo do Apla, Flavio Castellari(foto a direita), acredita que esta será uma das missões mais importantes da programação anual do Projeto Brazil Sugarcane. “Vamos promover quatro dias de negócios entre o Brasil e diversos países, e a intenção é oferecer toda a gama de soluções brasileiras para produção de bioprodutos derivados da cana. O Brasil é a principal referência no setor sucroenergético global e, por meio dessas missões, contribuímos com o desenvolvimento sustentável do setor em nível mundial.” Durante a programação, além das rodadas de negócios, o grupo de compradores internacionais visitará a Fenasucro & Agrocana para conhecer as inovações apresentadas pelos expositores da feira e visitarão a Usina Viralcool e o IAC – Instituto Agronômico Campinas.

A Nortel – empresa que faz parte do Grupo Sonepar – confirmou a presença na 29ª edição da Fenasucro & Agrocana. Em seu estande, a Nortel apresentará uma pequena amostra dos mais de 350 mil produtos presentes no portfólio que leva ao mercado. “Hoje, nós somos capazes de atender a clientes dos mais diversos portes e segmentos, entre eles o de bioenergia, com a oferta de materiais elétricos, itens de iluminação, EPIs e ferramentas fabricados pelas mais importantes marcas desses segmentos,” explica Marcos Rocha(foto a esquerda), CEO da empresa. Segundo o executivo, o mix de produtos expostos durante a Fenasucro & Agrocana representa toda a capacidade da Nortel de simplificar a vida dos clientes que buscam pelos chamados “materiais indiretos”, tão importantes para a realização de qualquer projeto. “O nosso principal objetivo é atuar com eficiência, atenção, pontualidade e presença em todo território nacional, a fim de sempre entregar soluções completas às empresas”. Durante a feira, a Nortel expõe produtos de fornecedores parceiros como: Gedore, Siemens, Walter, Makita, Danny, Norton, Steck, Weidmuller Conexel, Philips, Furukawa, ABB (Eletrificação), Naville, Rittal, 3M, Tramontina Pro e Cobrecom.

Fonte: https://petronoticias.com.br/a-29a-edicao-da-fenasucro-agrocana-espera-bater-todos-os-recordes-de-negocios-durante-a-sua-realizacao/

Conselho Regional de Química 2ª Região

Minas Gerais

 Rua São Paulo, 409 - 16º Andar - Centro, Belo Horizonte - MG - 30170-902

 (31) 3279-9800 / (31) 3279-9801